top of page

TENTATIVA DE ASSASSINATO DE CARÁCTER

  • Foto do escritor: O Correio
    O Correio
  • 5 de fev.
  • 1 min de leitura

Que a política é suja todos sabem, mas para tudo há limites. O MPLA está a ser transformado em um antro de problemas, onde os intriguistas jogam um papel importante.


A prova disso é o que aconteceu com a ex vice-presidente Luísa Damião, depois de ter aguentado o partido durante muito tempo, cumprindo com as orientações do líder. A senhora foi afastada de forma desrespeitosa, com o próprio partido a tentar assassinar o seu caracter.


Sem bases para a mudança, os próprios camaradas forjaram várias acusações para legitimar a saída da senhora. Usaram o nome do filho com falsas acusações para atingi-la e inclusive pagaram várias páginas digitais para manchar a imagem do jovem.


Na verdade, o alvo é e sempre foi Luísa Damião, senhora que ocupou o lugar apetecível para muitos, cortou boa parte dos negócios de nomeações e deu alguma dignidade ao MPLA, quando o partido estava completamente no descredito.


Incentivou o trabalho nas bases por parte dos governantes, criando uma política de proximidade entre os militantes.


Os cargos não são cativos, mas o MPLA deve preservar os seus quadros, criando harmonia entre eles e não municiar a oposição com uma divisão interna. Esta mudança pode custar caro ao partido nas eleições de 2027.


FONTE: João Cabanga (militante do MPLA) da sua página.

 
 
 

Comentarios


bottom of page