top of page

ROUBO A VISTA NO OGE 2025

  • Foto do escritor: O Correio
    O Correio
  • 5 de fev.
  • 1 min de leitura

Os políticos angolanos não se cansam de mexer no erário público, nem a luta contra corrupção implementada pelo Presidente da República, João Lourenço, serve para desencorajá-los.


A táctica é antiga, mas com um novo modelo. Se antes adulteravam os valores para subfacturar nas obras ou compra de produtos, agora vendem o que já existe para não terem problemas em justificar.


No Orçamento Geral do Estado para 2025 foram aprovadas várias obras, como construção de escolas, hospitais, centros profissionais, entre outros, já existentes. Ou seja, as escolas que já funcionam surgem no OGE como escolas por construir, o mesmo acontece com outras infraestruturas.


Os municípios e bairros já requalificados surgem no OGE como municípios por requalificar. Tudo para justificar o “gamanso”. No entanto, onde anda a fiscalização?


Na próxima matéria vamos publicar as obras concluídas nas províncias de Luanda, Huíla, Malanje e Namibe, que estão no OGE 2025, assim como os produtos encomendados pelos Ministérios da Saúde e Transporte, mas que já foram pagos no OGE 2024.


O Correio está atento. Somos a voz do cidadão.

Commentaires


bottom of page