top of page

Patrícia Faria leva Celso Malavoloneke a tribunal por ofensas nas redes sociais

  • Foto do escritor: O Correio
    O Correio
  • 26 de jun.
  • 1 min de leitura

Patrícia Faria leva Celso Malavoloneke a tribunal por ofensas nas redes sociais


O antigo Secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Luanda, no dia 25 de Junho, na qualidade de arguido. O processo, movido por Patrícia Faria, advogada e cantora, está relacionado com alegadas declarações difamatórias publicadas por Malavoloneke na sua página do Facebook, em Setembro de 2023, após sanções aplicadas pela Federação Angolana de Futebol (FAF).


Nas declarações que se tornaram virais nas redes sociais, Malavoloneke colocou em causa a competência profissional de Patrícia Faria, então presidente do Conselho de Disciplina da FAF, utilizando expressões como “louca”, “infantil” e “irresponsável”. Numa das frases que mais repercussão teve, afirmou: “Ela canta e apresenta programas, não faz direito”. As publicações geraram polémica e motivaram a queixa-crime por parte da jurista.


Segundo a acusação, Patrícia Faria, licenciada em Direito e mestre em Direito Desportivo Internacional, viu o seu bom nome e dignidade pessoal gravemente atingidos. A defesa argumenta que as declarações do ex-governante causaram danos irreparáveis à sua imagem social e profissional, exigindo agora reparação judicial. O Ministério Público considerou que as publicações em causa configuram uma narrativa desonrosa, feita de forma fútil.


A primeira audiência estava marcada para o dia 4 de Junho, mas foi adiada para hoje dia 25. No entanto, segundo fontes ligadas ao processo, Malavoloneke terá comunicado ao tribunal que não estará presente por motivos de serviço, o que poderá levar a um novo adiamento.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page